20 de outubro de 2010

Da Quebrada Pra Estrada


Nos dias 6 e 7 de novembro, acontece no Centro Cultural Arte em Construção, o evento "Da Quebrada Pra Estrada", realizado pelo Instituto iVoz e parcerias.

O Projeto Da Quebrada pra Estrada mobiliza grupos ligados ao HipHop, desde 2006, em seus quatro elementos e provê a estrutura para a integração das diferentes regiões da cidade de São Paulo, acompanhadas de oficinas de formação artísticas e de discussão de direitos.

E outro, mais completo, pensando que este será utilizado para a realização de assessoria de imprensa (com ficha técnica) A Rede Da Quebrada Pra Estrada promove ações culturais e educativas baseadas no universo e elementos do Hip Hop, no Rítmo e Poesia (RAP), Música e Harmonia (DJ), Pintura Urbana (Graffiti), Dança de Rua (Breaking) e a Percussão Vocal (Beat Box). Estes elementos são voltados a um modelo de trabalho que se apropria das novas tecnologias para enquadrar suas produções aos princípios da Economia Solidária.


O Projeto Da Quebrada pra Estrada mobilizou os grupos participantes do Projeto Família Nacional Coletivo (2004) e Coletivo Precário (2005) e por meio de parcerias com os Centros de Educação Unificada (CEU), proveu estrutura e interagiu com outros grupos das quatro regiões da cidade (Norte, Sul, Leste, Oeste). Ao final do projeto realizou um evento com agremiações de todas as regiões de São Paulo no Largo do Paissandu e Galeria Olido. Paralelamente, buscou canais de diálogo com as comunidades locais aos eventos através de temas como os direitos humanos e formas de organização coletiva e cooperativa. A construção do processo de organização coletiva, é um dos métodos adotados pela rede DQPE, para o exercício da cidadania e da liberdade de expressão, que garantam o respeito, participação e diversidade, na criação de espaços que fomentem e potencializem as articulações e solidariedades sustentáveis à rede. Atualmente desenvolve um projeto que busca a utilização de ferramentas tecnológicas para potencializar a ação da REDE em países de língua portuguesa.


Breve mais informações!